Entrevistado
Engenheira Química, possui mestrado e doutorado em Planejamento Energético. Desenvolve ações e estudos destacando oferta e demanda de biocombustíveis e mudanças climáticas. Integra a Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na EPE, colaborando nos estudos relacionados à Área de Biocombustíveis, dentre eles os relacionados ao Plano Decenal de Expansão de Energia, o PDE e Plano Nacional de Energia, PNE. Desde 2019 está como Consultora Técnica na Superintendência de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, atuando na gestão de pessoas e na elaboração e/ou coordenação de estudos relacionados a etanol, biodiesel, bioeletricidade, biogás, e demanda energética do setor de transporte rodoviário de veículos leves. É também Conselheira da Rede Mulheres do Biogás.
Sobre o Episódio
Qual o papel do biogás e do biometano sob a perspectiva do planejamento energético nacional? Como a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) vê a expansão do biometano?
Essas e outras perguntas são debatidas neste 28º episódio do podcast da Amplum Biogás, conversa liderada por Vanice Nakano, no qual Rachel Henriques - analista e consultora técnica na EPE.
Rachel é Engenheira Química, possui mestrado e doutorado em Planejamento Energético. Desenvolve ações e estudos destacando oferta e demanda de biocombustíveis e mudanças climáticas. Integra a Diretoria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na EPE, colaborando nos estudos relacionados à Área de Biocombustíveis, dentre eles os relacionados ao Plano Decenal de Expansão de Energia, o PDE e Plano Nacional de Energia, PNE. Desde 2019 está como Consultora Técnica na Superintendência de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis, atuando na gestão de pessoas e na elaboração e/ou coordenação de estudos relacionados a etanol, biodiesel, bioeletricidade, biogás, e demanda energética do setor de transporte rodoviário de veículos leves. É também Conselheira da Rede Mulheres do Biogás.
Análise do Editor
A análise deste episódio estará disponível em breve.
